terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Arquitetura e teologia

No final do ano passado, minha turma de engenharia participou de uma apresentação sobre métodos, técnicas e aplicações de concreto pré-moldado. A técnica é muito interessante e as possíbilidades de utilização são bastante grandes.
Talvez você esteja se perguntando o que um post sobre construção e métodos construtivos está fazendo em um blog confessional, eu me faria essa pergunta. Contudo, a certa altura da apresentação o palestrante apresentou um estudo de caso e era justamente sobre a construção de uma "catedral da fé", na região Nordeste do país. Segundo o palestrante foi adotado um estilo de arquitetura neoclássica para a construção, e é aqui que há um ponto de contato entre a construção e a teologia, nas palavras do palestrante, o estilo de arquitetura adotado é uma bagunça, misturando vários elementos, arcos, linhas retas, grandes torres, etc. Sem querer o palestrante me deu um post.
Olhando pra teologia da dita denominação, percebemos que ela está bem alinhada com sua arquitetura, ou seja, uma bagunça, pelo menos nesse ponto eles são coerentes, admitamos.

2 comentários:

Gustavo Nagel disse...

Ah! Encontramos então a única coisa coerente naquela bodega!!

Abração.

Alexsandro disse...

É verdade, foi a primeira coisa que me veio na cabeça.

Obrigado pela vista, volte sempre.

Tentarei ser mais regular.

Minha lista de blogs

Arquivos do blog

Blog não reformados

Outros Bons Blogs