Ao entrar no ônibus, hoje pela mãnha, quando ia para o trabalho, havia um senhor com uma Biblia na mão pregando o evangelho, a principio pensei, "ai ai ai, esse método não funciona mais hoje", todavia minha visão crítica foi aos poucos dando lugar a uma visão mais adimirável da coragem daquele homem, aos poucos comecei a prestar atenção no que ele falava, e no quanto a mensagem do evanvelho ainda escandaliza as pessoas nos nossos dias. Ele falou do amor de Deus, que Deus procura adoradores que o adorem em espirito e em verdade, e todos tiveram que ouvir, alguns resmungando, rindo, mas ouviram. E o mais interessante é que ouvir essas palavras logo pela manha e de uma forma tão singela fez com que meu dia, até aqui, fosse muito bom, independente das coisas que tenho pra fazer.
Ouvir as palavras de Deus, através daquele homem simples no começo do dia me fez muito bem, e apesar de toda minha aversão a questão do sentimentalismo que invade nossa época e nossas igrejas, aquilo fez com que eu me sentisse muito bem.
.... É isso.
Que Deus nos abençõe e nos guarde e nos de a coragem necessária para pregar esse evangelho.
2 comentários:
Alex, eu admiro também. De qualquer forma, ainda que questionemos o método, nos falta, muitas vezes, o mínimo compromisso com a divulgação do Evangelho. Quem nunca se calou diante de um amigo, chefe, de um escarnecedor? Tomara que aprendamos com o exemplo.
É verdade Nagel, muito obrigado pela visita. Faço minhas as palavras de uma pastor que ouvi recentemente, que sejamos portadores de um Cristianismo reconhecivel, que fala a verdade com gentileza.
Postar um comentário