sábado, 29 de dezembro de 2007

Quero Crer (reedição)

Estou reeditando esta postagem porque ela foi muito importante na minha vida e continua atual.

Há Alguns dias atrás, o ônibus passou no ponto antes que eu conseguisse chegar e mesmo não fazendo nenhum gesto, ele parou e esperou pacientemente, ou seja, eu não fiz nada para que ele parasse.

No trabalho, recentemente, fui promovido a responsável por toda área de infra-estrutura civil da empresa em que trabalho, as atividades têm sido muito corridas, nesse caso eu não só não fiz nada para que isso acontecesse como por várias vezes pensei em desistir da responsabilidade. Talvez você esteja se perguntando: E daí, o que isso tem haver?
Perceba que há um ponto de contato entre as duas situações, ou seja, nenhuma delas partiu da minha vontade, na primeira situação a percepção de que a paciência do motorista foi boa para mim foi imediata. Na segunda situação a compreensão de que algo bom acontece não é tão perceptível assim, pelo menos não pra quem a vive, todavia, a segunda sentença não compreende uma situação finda, ela narra uma situação em movimento, assim, quero crer que da mesma forma que a primeira situação foi boa, a segunda, em seu findar, também será boa. Creio que Deus está no controle de todas as situações da nossa vida.
Nesse caso a diferença entre minha visão e a visão de Deus é que a visão de Deus é integral, ela abrange o ontem, o hoje e o amanhã. Perceba que a minha percepção se limita a situações breves e conclusas, a de Deus não, por isso, quero crer.

0 comentários:

Minha lista de blogs

Arquivos do blog

Blog não reformados

Outros Bons Blogs